Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    Em Zurique, Dilma e Blatter se mostram confiantes sobre obras para a Copa

    Dilma Rousseff e Joseph Blatter se mostraram confiantes sobre os preparativos para a Copa do Mundo durante o (encontro em Zurique. REUTERS/Thomas Hodel)
    Dilma Rousseff e Joseph Blatter se mostraram confiantes sobre os preparativos para a Copa do Mundo durante o (encontro em Zurique.
    REUTERS/Thomas Hodel)

    Dilma Rousseff e Joseph Blatter se reuniram nesta quinta-feira (23) em Zurique, na Suiça. Apesar das críticas feitas no passado pela Fifa, que trouxe à tona várias vezes a questão dos atrasos nos preparativos do evento e na construção e reforma dos estádios, o presidente da Federação disse que o mundial de 2014 será “uma grande Copa”. Já a líder brasileira insistiu que o Brasil estará pronto para receber os torcedores no mês de junho.

    Dilma Rousseff fez uma escala na cidade de Zurique nessa quinta-feira a convite do presidente da Fifa, Joseph Blatter, antes de ir para Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial. O encontro da chefe de Estado com o dirigente da Federação foi uma ocasião de reafirmar diante da imprensa que os brasileiros estarão prontos para a Copa do Mundo de 2014, apesar das críticas emitidas pela instituição no passado.

    “O Brasil vai organizar uma bela Copa do mundo”, disse Blatter. “Ainda temos alguns meses, então se houver retoques, eles serão feitos. Estou acostumado com Copas do mundo e não há problemas”, garantiu o chefe da Fifa.

    A presidente também minimizou as críticas feitas no passado. “O governo brasileiro tem todo o empenho para realizar a Copa das Copas. Os estádios, os aeroportos, os portos, teremos todas as obras para que sejamos um país que bem recebe. Podem vir ao Brasil que serão recebidos de braços abertos pelo povo brasileiro”, declarou Dilma.

    Valcke preocupado

    Apesar do clima de confiança demonstrado por Blatter e Dilma, a questão do atraso nas obras não parece ter sido resolvida. Durante a tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que o estádio de Curitiba ficará pronto “no final de abril ou início de maio, o que é muito tarde”. (rfi.fr)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema