Sábado, Junho 15, 2024
15.4 C
Lisboa
More

    Eleitos os doze de Madagáscar

    Paulo Santana, base, Roberto Fortes, extremo, e Divaldo M’bunga, poste, são os jogadores excluídos pelo seleccionador nacional, Michel Gomez, da disputa da 26ª edição do Afrobasket´2011, a decorrer de 17 a 28 de Agosto, em Antananarivo, Madagáscar.
    Divaldo M’bunga, jogador do Petro de Luanda, foi o primeiro dos três a ser dispensado pelo técnico francês devido à lesão contraída nos adutores, depois de no domingo ter caído desamparadamente no rectângulo de jogo, na partida diante da Roménia, pontuável para a terceira e última jornada do Torneio Internacional de Guimarães.
    Soares de Campos, coordenador do combinado angolano, disse que os motivos do afastamento dos atletas supracitados são única e exclusivamente de carácter técnico.
    “Não foi por motivos disciplinares que qualquer um deles foi dispensado. O treinador é soberano e devemos respeitar a sua escolha. Infelizmente não podíamos ter 15 jogadores. Imagino que não seja fácil tomar essa decisão. Mas eles são atletas jovens e têm muito pela frente.”
    Quanto ao regresso destes ao país, Soares de Campos disse que “se dependesse deles, hoje (ontem) mesmo apanhavam o primeiro avião e regressavam a casa. Aliás, eles conversaram comigo e querem sair daqui o mais rapidamente possível. Tudo estou a fazer para, até amanhã, voltarem”.
    Convidado a pronunciar-se sobre o estado clínico de M’bunga, Soares de Campos respondeu: “está a melhorar. Continua a fazer gelo na zona afectada, não é nada de grave, felizmente.”
    Vão disputar o Afrobasket os seguintes jogadores: Milton Barros, Domingos Bonifácio, Armando Costa, Carlos Morais, Joaquim Gomes “Kikas”, Eduardo Mingas, Miguel Kiala, Felizardo Ambrósio, Simão Santos, Jorge Tati, Valdelício Joaquim e Leonel Paulo.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema