Segunda-feira, Dezembro 11, 2023
17.1 C
Lisboa
More

    Eleições Gerais de 2022: Polícia Nacional anuncia restrições em algumas artérias de Luanda no dia da tomada de posse do Presidente João Lourenço

    A Polícia Nacional vai restringir o acesso em algumas artérias da cidade de Luanda no dia da tomada de posse do Presidente da República Eleito, João Manuel Gonçalves Lourenço. De acordo com a corporação, o objectivo é manter o asseguramento ao período eleitoral que ainda se vive no País.

    A Polícia Nacional informou que vai fazer restrições, em algumas artérias da capital do país, no próximo dia 15 de Setembro, no dia em que tomam posse o Presidente e a vice-Presidente da República eleitos.

    Comissário aconselha cidadãos a colaborem com a Polícia.
    (© Fotografia por: Edições Novembro)

    Segundo o Director de Operações e segurança Pública da Polícia Nacional, Orlando Bernardo, alguns espaços também vão estar interditos, e as notificações aos utentes vão ser comunicadas dentro em breve.

    Nas ruas da cidade de Luanda os cidadãos estão surpresos com o forte aparato militar e policial, facto que está a fazer alguns deles pensar que se avizinha uma guerra.

    Contingente das forças policiais angolanas. Largo do Kinaxixi, Luanda. 25 de Agosto, Angola.
    (DR)

    Em relação a essa situação, o Comissário Orlando Bernardo justificou a forte presença de efectivos e meios da Polícia Nacional nas ruas e afirmou que se trata de algo normal, devido ao asseguramento do período eleitoral e do combate à criminalidade no país.

    Importa referir que a UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA e o Bloco Democrático anunciaram na semana passada a sua intenção de organizar e convocar “manifestações como expressão do sentimento de repulsa dos cidadãos eleitores”.

    Nestas eleições estão no terreno desde a abertura da campanha eleitoral, 80.182 agentes da autoridades para garantir a segurança do escrutínio e cerca de 1 300 observadores eleitorais, para garantirem a lisura do processo de votação e a contagem dos votos.
    (DR)

    Segundo alguns analistas político, as manifestações de protesto que os partidos da oposição pretendem realizar contra os resultados eleitorais e a tomada de posse do Presidente da República podem ser uma mensagem ao Governo do MPLA no sentido de alterar a forma como tem governado o país.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    CEDEAO exige aos regimes militares “transições realistas e a curto prazo”

    A CEDEAO apela "a um diálogo renovado com os países sob regime militar, com transições realistas e planeadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema