Terça-feira, Março 5, 2024
15 C
Lisboa
More

    Eleições Gerais de 2022: Ministro do Interior garante que forças de ordem e segurança vão permanecer mais algum tempo nas ruas

    Eugénio Laborinho garantiu hoje que os vários efectivos das forças da ordem e segurança angolanos não vão ser retirados das ruas num curto espaço de tempo, devido à presença dos 27 Chefes de Estado e de Governo, que estão em Luanda.

    Em declarações à Lusa, à margem da cerimónia de investidura do Presidente da Republica, João Lourenço, o ministro do Interior disse que a população deve sentir-se segura.

    “Nós estamos de prevenção, porque neste acto há muitos chefes de Estado e de Governo, num total de 27. Não há como retirá-los agora das ruas, porque há trajectos que devemos assegurar, para que nada aconteça aos nossos visitantes. A população deve sentir-se segura e a nossa população está satisfeita com isso” disse o ministro.

    Pelas ruas de Luanda tem sido observado forte aparato de forças que se fazem transportar com materiais bélicos pesados, mas o governante angolano nega haver militares nas ruas.

    “Não há militares nas ruas. Quem está a tomar conta da segurança pública é o Ministério do Interior, através da Polícia Nacional e seus órgãos operativos. É impossível haver militares nas ruas, porque a situação não está insustentável” garantiu o Eugénio Laborinho.

    De recordar que as forças da ordem e de segurança estavam em prontidão máxima até dia 20, altura a partir da qual é pouco provável que permanecem em Luanda os chefes de Estado que vieram para a cerimónia. Entretanto, para a próxima semana, está marcada uma manifestação da UNITA, mais concretamente, para dia 24 de Setembro.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Comissões da AN aprovam pedidos de autorização legislativa do PR

    As comissões especializadas da Assembleia Nacional (AN) aprovaram esta terça-feira, em Luanda, os relatórios parecer conjuntos de pedidos de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema