Sábado, Fevereiro 24, 2024
10.9 C
Lisboa
More

    Eleições Gerais de 2022: João Lourenço garante mais investimentos para Benguela

    O Presidente do MPLA, que concorre à sua própria sucessão no pleito eleitoral marcado para o próximo dia 24 de Agosto, garantiu hoje, 18 de Agosto em Benguela durante o acto de massas que teve lugar no largo adjacente ao estádio de Ombaca, que Benguela vai contar com grandes investimentos em infra-estruturas.

    Por: Miguel Daniel

    Dentre as várias promessas apresentadas aos eleitores que se fizeram presentes no local, o cabeça de lista do partido que governa Angola há 47 anos, avançou a entrada, já para o próximo mês de Setembro, a circulação de três novas locomotivas modernas e mais rápidas, com capacidade para 700 ocupantes cada.

    Sem revelar a fonte do investimento e financiamento, ‘JLo’, como ficou bastante conhecido nas eleições gerais de 20217, assegurou a existência de dois financiamentos, sendo um para o sector pesqueiro avaliado em 300 milhões de dólares e outro de 479 milhões destinados às infra-estruturas, com destaque para estradas e a requalificação da Marginal da praia Morena, bem como um dos bairros do Lobito e o aeroporto da Catumbela para adequá-lo ao segmento internacional, sem esquecer a construção da Universidade Katiavala Buila.

    O líder dos Camaradas reconheceu também o trabalho das organizações da sociedade civil na mobilização da população para que as eleições decorram num clima ordeiro e pacífico.

    Entretanto, sublinhou que o Estado tem procurado fazer o possível para garantir emprego à juventude, mas para este desafio, é imprescindível a participação do sector privado, que tem a responsabilidade de criar e gerir empresas.

    Oposição sem norte

    Para ele, a oposição Angolana se engana ao pensar que o MPLA está fragilizado, pelo facto de o seu governo ter tomado a iniciativa de combater a corrupção.

    “Os mais de três milhões de militantes não são corruptos, mas há alguns e muito poucos que não podem abalar o partido”, atirou.

    EM gesto de conclusão, o Presidente do MPLA garantiu que a privatização do porto do Lobito e dos caminhos-de-ferro de Benguela, bem como a construção da Refinaria local vão proporcionar mais empregos para os jovens, por sinal, a maior franja da sociedade angolana.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Lula repete que governo israelense comete genocídio em Gaza e defende criação de Estado palestino

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dobrou a aposta e reafirmou nesta sexta-feira que o governo de Israel...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema