Sábado, Fevereiro 24, 2024
10.9 C
Lisboa
More

    Eleições Gerais de 2022: João Lourenço cumpre dever cívico

    O cabeça-de-lista do MPLA, João Lourenço, exerceu esta quarta-feira o seu direito de voto na assembleia 105, no distrito urbano da Ingombota, município de Luanda.

    Acompanhado da esposa, Ana Dias Lourenço, e de membros da direcção do MPLA, o candidato do partido ao cargo de Presidente da República depositou o seu voto na urna da mesa 5 da referida assembleia, às 08h02 minutos.

    João Lourenço, que concorre a sua própria sucessão, é um dos oito cabeças-de-lista habilitados para o presente sufrágio, a par de Adalberto Costa Júnior (UNITA), Manuel Fernandes (CASA-CE), Benedito Daniel (PRS), Nimi a Simbi (FNLA), Quintino Moreira (APN), Eduardo Chingunji (P-NDJANGO) e Florbela Malaquias (PHA).

    As eleições deste ano, que têm pela primeira vez a participação dos angolanos na diáspora, são as quintas da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.

    Oito forças políticas concorrem ao presente sufrágio, para o qual estão inscritos 14 milhões 399 mil e 391 eleitores, radicados no país e na diáspora.

    Trata-se, especificamente, de sete partidos políticos (MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN e P-NJANGO) e de uma coligação de partidos políticos (CASA-CE).

    As eleições gerais de hoje visam eleger o Presidente da República, o Vice-Presidente da República e os deputados à Assembleia Nacional.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Lula repete que governo israelense comete genocídio em Gaza e defende criação de Estado palestino

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dobrou a aposta e reafirmou nesta sexta-feira que o governo de Israel...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema