Quarta-feira, Junho 19, 2024
19.9 C
Lisboa
More

    Eleições Gerais de 2022: Bloco Democrático integra candidatos a deputados na lista da UNITA para garantir alternância política

    O Bloco Democrático, partido que integra a Frente Patriótica Unida, realizou esta semana uma conferência de imprensa para esclarecer que os seus candidatos a deputados vão concorrer as eleições gerais pela lista da UNITA.

    Por: Diniz Kapapelo

    O partido liderado pelo economista Filomeno Vieira Lopes, que está a ser apontada pela sociedade angolana de ter feito um sacrifício da sua autonomia pela alternância política em Angola, apresentou esta semana os pontos que levaram a que os seus candidatos a deputados concorram nas eleições gerais de 24 de Agosto pela lista da UNITA.

    Filomeno Vieira Lopes, Novo Líder do Bloco Democrático
    (Foto: Quintiliano dos Santos)

    Na ocasião, Muata Sebastião, secretário-geral do Bloco Democrático fez a leitura da comunicação, tendo apresentado os motivos pelos quais, o partido que se desintegrou da Coligação CASA-CE não irá concorrer ao pleito que se avizinha com as suas siglas nem coligado pelo facto de ter alcançado entendimento com a UNITA com vista a alternância política.

    Justino Pinto de Andrade, líder do Bloco Democrático (DR)

    Por sua vez, Filomeno Vieira Lopes, Presidente do partido, ao tomar a palavra garantiu que o Bloco Democrático continua a assegurar a integridade da sua linha política estando a vigorar neste momento um acordo entre os partidos e individualidades constantes na Frente Patriótica para a alternância do poder em Angola.

    Convenção do Bloco Democrático começou esta sexta-feira em Luanda. Partido escolhe o seu próximo presidente.
    (DR)

    De referir que durante o lançamento do seu ano político, o Bloco Democrático defendeu o controlo do processo eleitoral para evitar a fraude nas eleições gerais previstas para Agosto do ano em curso.

    Abel Chivukuvuku do PRA-JÁ Servir Angola( dr), Adalberto da Costa Júnior da Unita (centro) e Filomeno Veira Lopes do Bloco Democrático, formalizaram no dia 5 de Outubro de 2021 a criação da Frente Patriótica Unida, plataforma eleitoral que disputará as eleições gerais de Angola em 2022.
    (LUSA – Ampe Rogério)

    Neste momento, o BD “espera que todas as forças envolvidas e respectivos membros, incluindo a sociedade civil, entendam com integridade a profundidade do interesse nacional em jogo nestas eleições de 2022, contra os interesses partidários e de grupo”, e apela à união de todos para “vencer” e “viabilizar” Angola e “realizar” os angolanos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Nvidia torna-se empresa mais valiosa da bolsa do mundo

    A fabricante de semicondutores Nvidia se tornou, nesta terça-feira (18), a empresa mais valiosa do mundo, superando Apple e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema