A segurança do processo eleitoral foi a prova da determinação da Polícia Nacional e do pessoal afecto ao Ministério do Interior em grantir a estabilidade nacional, afirmou, na sexta-feira, na cidade do Sumbe, o comissário Valmiro Verdades.
Falando no acto de promoção de efectivos da Polícia Ncional e dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, o delegado provincial do Ministério do Interior salientou que a promoção traduz o “reconhecimento do esforço, dedicação, disciplina e cumprimento de missão protagonizado pelo efectivo” da Polícia. Aos 24 elementos promovidos ao grau de subchefes e cabos, Valmiro Verdades exortou a continuarem “firmes na missão de servir a sociedade angolana”. Outros 24 elementos da Unidade de Protecção de Individualidades Protocolares (UPIP) foram igualmente patenteados e promovidos ao grau de oficiais e subchefes.
O comandante para a protecção e intervenção, subcomissário Carlos Ferraz, disse que o plano de modernização da Polícia contempla tarefas de promoção do capital humano e adequação de funções e cargos. O segundo comandante recomendou ao efectivo o aumento dos níveis académicos e profissionais.
Fonte: JA