A Direcção Provincial de Luanda da Educação tem disponível para o presente ano lectivo 2012, a iniciar a 1 de Fevereiro mais de 470 novas salas de aulas, o que vai permitir a inserção de um número superior a 70 mil alunos.
A Angop soube hoje, segunda-feira, do seu director provincial, André Soma, que a maioria pertencerá a iniciação ao I ciclo (1ª a 9ª classes).
De acordo com o responsável, as novas salas de aulas estão localizadas nos sete municípios da província, apetrechadas com carteiras, estando criadas as condições para o início do ano lectivo 2012.
Quanto aos municípios de Icolo e Bengo e Kissama disse terem sido catalogadas as 96 escolas do ensino primário, I e II ciclo das duas circunscrições, recentemente inseridos na província, no âmbito da nova divisão política e administrativa das províncias de Luanda e Bengo, no qual foi feito um levantamento real da gestão das infra-estruturas.
O sector em Luanda conta actualmente com 34 mil e 287 funcionários, deste número 28 mil e 469 são professores que leccionam em 614 escolas do ensino primário, I e II ciclo.
A cerimónia de abertura do ano lectivo a nível de Luanda, será realizada na localidade de Kaxicane, no município de Icolo e Bengo.
Fonte: Angop