Sábado, Dezembro 9, 2023
15.8 C
Lisboa
More

    Draghi: Portugal está “bem posicionado” para regressar aos mercados

    O presidente do Banco Central Europeu acredita que Portugal está “bem posicionado” para regressar aos mercados no tempo previsto, ou seja, em Setembro de 2013.
    Mario Draghi elogiou ainda o ajustamento económico que está a ser feito pelo País, afirmando que este está a ser mais rápido do que o esperado. Draghi falava na Comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu.

    “Portugal está bem posicionado para recuperar o acesso aos mercados no tempo previsto”, afirmou o reponsável do banco central da Zona Euro. O prazo previsto para Portugal regressar aos mercados, no âmbito do programa de ajuda externa, é Setembro de 2013.

    Para Mario Draghi, os “sacrifícios [dos países que receberam ajuda externa] são concretos e reais. (…) Já vimos progressos, já há sinais de progressos”.

    O presidente do BCE deu vários exemplos do que considera serem os progressos alcançados pelos países intervencionados, entre os quais a operação de troca de dívida feita por Portugal na semana passada.

    O presidente do Banco Central Europeu afirmou ainda que não existe alternativa aos programas de austeridade. “Não há dúvida que o processo de consolidação orçamental deprimiu a economia em alguns países do euro. Mas qual é alternativa?”, questionou Draghi. “Precisamos de manter [os programas de ajustamento] e executá-los da forma mais curta e eficaz possível”, defendeu.

    FONTE: Jornal de Negócios

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ameaças de Maduro à Guiana irritam Lula, mas Brasil tenta manter espaço de negociação

    As ameaças do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, à Guiana têm irritado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema