Terça-feira, Março 5, 2024
11.3 C
Lisboa
More

    Domínio de bola marca convívio do PR com crianças da AFA

    Demonstrações de domínio de bola, passes e dribles marcaram hoje, em Luanda, o convívio do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, com alunos da Academia de Futebol de Angola (AFA), no âmbito do seu 72º aniversário natalício, assinalado nesta quinta-feira.

    Presidente da República, José Eduardo dos Santos, demostrando as suas habilidades com bola junto aos alunos da academia "AFA" (Foto: F. Miudo)
    Presidente da República, José Eduardo dos Santos, demostrando as suas habilidades com bola junto aos alunos da academia “AFA” (Foto: F. Miudo)

    Depois de ter chegado às instalações da AFA, acompanhado da primeira-dama, Ana Paula dos Santos, ouvido o hino nacional, o Chefe de Estado desceu ao relvado sintético, onde partilhou alguns momentos de execução dos movimentos futebolísticos, que colheram a simpatia e aplausos das crianças e por parte da assistência nas bancadas.

    No grupo dos petizes realce para o instruendo Osvaldo Lourenço Manuel, de 10 anos de idade, que teve a sorte de trocar toques de bola e receber conselhos da parte do estadista, que certamente recordou os seus tempos de infância e juventude.

    A acção foi antecedida de quatro jogos em que os intervenientes foram as equipas de sub-10 (A e B), iniciados (B, C e A, B) e juvenil (A e B), em que o resultado não esteve em causa, mas sim a demonstração prática dos conhecimentos adquiridos no processo formativo.

    Além de cortar o bolo de aniversário, exposto numa mesa no centro do campo e o brindar de champanhe da praxe, antecedido da leitura de uma mensagem por parte do aluno Osvaldo Simão Paciência, de 13 anos, e oferta de uma camisola e taça da AFA, o Presidente da República encerrou o acto com palavras de agradecimento, em que apelou a maior atenção ao escalão de sub-10, para o desenvolvimento do futebol nacional. Ainda houve animação cultural, com actuação de grupos de dança e cantores infantis.

    A AFA, cujo patrono é o próprio Chefe de Estado, inaugurada dia 30 de Agosto de 2013, teve já como resultados, além da participação das suas equipas nas provas da associação provincial de Luanda da modalidade, o fornecimento de jogadores para as selecções nacionais de sub-15 e sub-17, tendo a primeira conquistado o segundo lugar nos Jogos da CPLP. Também já formou treinadores para o futebol jovem e estendera ao dirigismo desportivo.

    O complexo possui quatro campos, sendo um principal e três para treinos, além de um recinto para recuperação e preparação física, que também pode ser usado para futebol de

    praia, todos iluminados para acolher jogos de noite. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema