O Kabuscorp garantiu ontem, no Estádio dos Coqueiros, o apuramento para os quartos-de-final da Taça de Angola, apôs vencer o Sagrada Esperança, por 2-0, num dos encontros mais importantes dos oitavos-de-final.
A formação do Palanca entrou na partida com a lição bem estudada. Desta vez, os pupilos do russo Victor Bondarenko interpretaram bem a “matéria”, depois do desaire no Dundo (1-0) para o campeonato. O líder do Girabola mandou na primeira etapa, na qual conseguiu os dois golos, mas abrandou no segundo tempo, fruto da ascensão no terreno da formação diamantífera.
No Estádio Edelfrides Costa “Miau”, o 1º de Maio de Benguela afastou da prova a Escola Norberto de Castro, por 2-0. A vitória dos proletários nunca esteve em causa, a julgar pelo desnível existente entre os contendores. O 1º de Maio foi a equipa que dispôs de melhores situações de golo, mas a equipa de Viana fixou-se à defesa para evitar uma possível goleada. A Caála fez jus ao favoritismo, ao receber e vencer, no Estádio dos Kuricutelas, o Progresso do Sambizanga, por 2-0. O Recreativo foi o conjunto mais esclarecido, travando o jogo ofensivo dos comandados de Jan Brouwer.
A formação sambila só pode queixar-se de si mesma, porquanto não justificou nas quatro linhas a obtenção de um resultado satisfatório. No duelo entre as duas equipas do zonal de apuramento ao Girabola’2012, disputado no Estádio da Açucareira Herói de Caxito, o Domant do Bengo derrotou o líder da série A, Sporting de Cabinda, por 2-1. O apuramento do Domant aos quartos-de-final constituiu a surpresa dos oitavos, por estar a atravessar um mau momento na outra competição, onde em dois encontros realizados somou apenas derrotas.
Estas equipas juntam-se, nos quartos-de-final, ao 1º de Agosto, que derrotou o 17 de Maio de Benguela, por 3-0, ao Interclube, que eliminou o FC Bravos do Maquis (2-0), enquanto o Benfica de Luanda afastou o Recreativo Libolo aos penaltis por 6-5, depois de uma igualdade a dois golos no tempo regulamentar.
Fonte: Jornal de Angola