Sábado, Setembro 23, 2023
21.8 C
Lisboa
More

    Dom Franklin celebra missa em alusão aos 436 da cidade de Luanda

    Uma missa em homenagem aos 436 anos da fundação da cidade de Luanda será celebrada domingo (22), pelo Arcebispo Dom Damião Franklin.

    Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o padre da diocese de Luanda, Rufino Chitue referiu que a missa servirá para enaltecer o desenvolvimento e modernização da cidade capital, o bem estar dos seus habitantes, justiça e amor, bem como a reconciliação e harmonia no seio familiar.

    O padre reconheceu a complexidade dos problemas que a cidade vive, sobretudo no que toca à degradação dos valores morais que, na opinião devem se fundamentar em Cristo.

    Para o efeito, exortou às famílias a cumprirem com o seu papel de transmitir os valores éticos aos menores, ensinando-lhes as suas origens e cultivando neles o espírito de solidariedade, irmandade, amor ao próximo, entre outras virtudes, numa altura em que se aproxima a realização das próximas eleições gerais.

    Defendeu, no entanto a necessidade que cada cidadão fazer a sua parte com o fito de melhorar a imagem da cidade que completa, no dia 25, 436 anos desde a sua fundação.

    Em seu entender a melhoria da cidade ou país passa pela educação, disciplina, empenho e entrega ao trabalho e união na realização das tarefas tendentes a sua excelência.
    Luanda é a capital de Angola. Localizada na costa do Oceano Atlântico, é também o principal porto e centro económico do país.

    Constituído por sete municípios: Luanda, Cazenga, Cacuaco, Belas, Viana, Icolo e Bengo e Quissama, foi fundada em 1576 pelo português Paulo Dias de Novais, sob o nome de São Paulo da Assunção de Loanda, conta com uma população de aproximadamente 5 milhões de habitantes, o que a torna a terceira maior cidade lusófona do mundo, atrás das brasileiras São Paulo e Rio de Janeiro.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China formam grupos de trabalho sobre economia e finanças, para melhorar as relações bilaterais

    Os Estados Unidos e a China vão criar dois grupos de trabalho para discutir questões económicas e financeiras, o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema