Quinta-feira, Julho 18, 2024
29.7 C
Lisboa
More

    “Se os homens aprendessem a amar devidamente, o país não teria tantos problemas”, diz Arcebispo de Luanda

    O arcebispo de Luanda, dom Damião Franklin, exortou neste domingo, em Luanda, os fiéis e a sociedade em geral a procurarem evangelizar sem cessar, serem servos da palavra e do amor de Cristo por forma a aprenderem amar o próximo sem excepção.

    Dom Franklin falava em missa dominical dedicada à comemoração dos 436 anos da cidade de Luanda, a assinalar-se no próximo dia 25 do mês em curso.

    Na ocasião, disse que toda a população tem uma dívida de amor autêntico ao próximo e que só com a palavra e amor de Deus se consegue fazer tal gesto.

    Segundo o arcebispo, se os homens aprendessem a amar devidamente, o país não teria tantos problemas nomeadamente os actos de violência doméstica, vandalismo, homicídios, entre outros.

    Para si, a família é o alicerce para tal conquista porque ela existe para as pessoas viverem em harmonia e em comunhão com Deus para encontrarem a felicidade.

    “A família é como um acto de reconciliação, serve para as pessoas viverem bem e juntos amarem à sociedade e à verdade sobre a pátria”, salientou.

    De acordo o religioso, seguindo a ideia das 4 colunas que o Papa apresenta ao mundo, nomeadamente a liberdade, verdade, justiça e caridade, poder-se viver com o amor de Deus.

    Realçou que a verdade tem a ver sobre a palavra de Deus para se viver em comunhão, enquanto a justiça, de acordo com a Bíblia, significa santidade.

    Ao realçar a importância da palavra liberdade, disse que essa palavra é mal usada por muitas pessoas.

    “A palavra liberdade deve ser utilizada para se ser livre pela verdade e não para o egoísmo e amor próprio”, referiu.

    “A nossa cultura de hoje está enveredando para um subjectivismo perigoso, onde cada um quer ser o critério e as chaves em tudo que faz, tendo resultados frustrantes e inaceitáveis pela sociedade “, frisou.

    O arcebispo apelou ainda para que os fiéis tivessem caridade, que é um acto através do qual se aprende amar a e a ajudar a pessoa humana.

    Estiveram presentes na missa comemorativa de mais um aniversário da cidade capital de Angola membros do executivo angolano e várias figuras religiosas.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ursula von der Leyen reeleita presidente da Comissão Europeia por larga maioria

    A reeleição estava envolta em incerteza e dependia de uma aritmética complicada entre os quatro partidos centristas. Ursula von der...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema