Segunda-feira, Abril 15, 2024
23.8 C
Lisboa
More

    Dois candidatos concorrem ao cargo de secretário-geral da JURA

    Manuel Armando da Costa Ekuikui e João Lucombo são os dois candidatos que concorrem ao cargo de secretário-geral da Juventude Revolucionária Unida de Angola (JURA), cujo vencedor será conhecido durante o V congresso que será realizado de 15 a 17 de Março deste ano, em Luanda.

    Os candidatos foram apresentados hoje, domingo, no complexo Sovmo no município de Viana, em Luanda, durante um acto que serviu igualmente para o sorteio da posição no boletim de voto e abertura da campanha eleitoral.

    Para o número um no boletim de voto, Manuel Ekuikui, a sua candidatura representa a vontade de militantes do partido enquadrados na JURA, assim como a vontade dos jovens angolanos, por isso tudo fará para estar a altura dos desafios da geração jovem de Angola.

    Lembrou que a juventude esteve em todo o processo de transformação das sociedades, pelo deseja igualmente estar a altura do desafio das transformações que o país atravessa actualmente, pois acredita que a JURA tem feito o seu papel e pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido.

    Informou já não estar em Luanda desde Outubro de 2022, tendo já formalizado a sua renúncia ao presidente do partido, referindo que Luanda fica bem e acredita que o partido vai indicar alguém para dar continuidade ao bom trabalho feito.

    Por sua vez, João Lucombo, considera que o processo que visa revitalizar a democracia interna no partido, pois enquanto angolanos o exercício democrático feito a nível da UNITA tem um impacto positivo para o país.

    Olha o processo eleitoral com determinacação e coragem, tendo como pretensão constituir um executivo forte, unido e bravo pra trabalhar na resolução dos inúmeros problemas que afligem a juventude angolana.

    Deixou a garantia, caso vença, que terão um secretário-geral a altura de corresponder aos desafios que o partido se propõe realizar no quadriéno 2023/2027.

    Sobre o seu adversário, acredita que a sua estratégia é mais forte que o percurso do concorrente, pois tem aceitação a nível do país e o trabalho de mobilização vai surtir efeito no dia 17 de Março.

    Inicialmente estavam inscritos oito candidatos, tendo dois desistido e quatro sido afastados por não conseguirem suprir as insuficiências documentais.

    Ao encerrar o acto, o secretário-geral cessante, Agostinho Kamuango, lembrou que o passo a seguir será a realização das conferências provinciais, previstas para 25 de Fevereiro a 04 de Março, para a eleição dos delegados a nível do país.

    Apelou a democracia, transparência, lisura e responsabiidade na condução dos trabalhos para o êxito do V congresso da JURA.

    O congresso, que vai decorrer sob o lema “JURA – Inovar e Mobilizar para Vencer”, está marcado para os dias 15, 16 e 17 de Março deste ano.

    A Juventude Revolucionária Unida de Angola foi fundada a 18 de Julho de 1974, por David Janotão, que foi o primeiro presidente da organização juvenil.

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema