Segunda-feira, Julho 15, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Doentes podem ter vida sexual activa

    A maioria das pessoas com problemas cardíacos pode ter uma vida sexual activa sem riscos, de acordo com um estudo científico da Associação Americana do Coração (AAC).

    A análise da AAC, baseada nas recomendações de especialistas em doenças cardíacas, fisiologia do exercício e aconselhamento sexual, revela que depois de um diagnóstico da doença cardiovascular é razoável que os pacientes sejam avaliados pelos seus médicos antes de retomarem a actividade sexual.

    O estudo clarifica que as pessoas com doenças cardíacas graves ou instáveis, incluindo as que têm sintomas quando praticam o mínimo de actividade ou durante o repouso, devem abster-se de actividade sexual até que a sua condição seja estabilizada com um tratamento adequado.

    Para a maioria dos pacientes cardiovasculares – aqueles em que a doença é estável – não há necessidade de suspender a vida sexual.

    De acordo com Glenn Levine, principal autor do estudo e professor de medicina na “Baylor College of Medicine”, em Houston, a actividade sexual é uma questão importante para a qualidade de vida de homens e mulheres com doenças cardiovasculares e os seus parceiros.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema