O avançado angolano Djalma Campos constituiu, ontem, a principal novidade do treino do FC Porto, no Olival, marcado pela ausência de Sapunaru, autorizado a tratar de assuntos pessoais.
Djalma, que assinou um contrato com o FC Porto por cinco épocas, integrou pela primeira vez o trabalho dos dragões, sob as ordens do treinador Vítor Pereira, depois de expirado o seu vínculo contratual com o Marítimo.
O internacional angolano, 24 anos, vai competir no plantel dos dragões por uma vaga no “onze”, com avançados como Hulk, Falcão, Varela, James, Iturbe, Rodríguez ou Walter. A preparação dos portistas decorre a “meio gás” dada as ausências de alguns jogadores ao serviço das respectivas selecções que vão participar a Copa América, como os uruguaios Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez e os colombianos Falcão e Guarín.
O reforço Iturbe só deve chegar em Agosto e os “internacionais” João Moutinho, Rolando, Varela e Fucile (Uruguai) estão autorizados a apresentarem-se ao trabalho na próxima semana.
Além da ausência de Sapunaru, autorizado pelo clube a tratar de assuntos pessoais, a sessão não contou com Belluschi e Emídio Rafael, que se encontram a recuperar de lesões, no ginásio.
in JA