Domingo, Junho 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Diva pop Whitney Houston pode ter morrido afogada, diz site

    A cantora norte-americana Whitney Houston morreu no sábado, 11 de fevereiro, no Beverly Hilton Hotel, na Califórnia. Ela foi encontrada sem vida na banheira de sua suíte  e apesar dos esforços dos bombeiros em reanimá-la, a polícia declarou seu óbito às 15h55, hora local, 21h55 em Brasília. O site TMZ publicou que ela pode ter se afogado, depois de ter tomado um calmante muito forte que a fez dormir.

    O site americano TMZ publicou que Whitney Houston talvez  tenha dormido enquanto tomava banho, depois de ingerir um calmante indicado para depressão e ansiedade, chamado Xanax. A família confirmou que ela tinha receita para comprar o remédio. A polícia afirmou que não havia bebida nem drogas no local, somente medicamentos.

    Por ironia do destino, foi justamente o seu guarda-costas que a encontrou no quarto do hotel, uma alusão ao seu grande sucesso cinematográfico, o filme “Bodyguard” (O Guarda-Costas), ao lado do ator Kevin Costner, em 1992.

    A morte repentina da artista aconteceu na véspera da cerimônia de entrega do Grammy Awards, o Oscar da música, neste domingo, em Staples Center, em Los Angeles. Whitney recebeu seis troféus Grammy ao longo de sua carreira.

    I will always love you

    A diva  conheceu o auge da glória e vendeu milhões de discos nos anos 80 e 90.

    Aos 19 anos gravou seu primeiro disco, fazendo o mundo descobrir uma voz excepcional, uma mulher linda e um talento fora do comum. O sucesso foi imediato e durante duas décadas Whitney vendeu 170 milhões de discos e de vídeos. Sem dúvida, o seu maior sucesso foi a canção “I I will always love you”.

    Depois de um período sombrio, mergulhada nas drogas e no alcoolismo, que afetaram sua voz, a estrela retornou à vida artística em 2009 e fez uma turnê mundial em 2010.

    A vida pessoal da musa não teve o mesmo sucesso que sua carreira. O casamento com o cantor de Rhythm and Blues, Bobby Brown, foi marcado por separações e violências.

    Homenagem na entrega do Grammy

    Os organizadores do prêmio Grammy anunciaram que vão homenagear a artista na cerimônia desse domingo. Jennifer Hudson deverá cantar em sua homenagem, pois foi das mãos de Whitney Houston que recebeu em 2009 o troféu de melhor Cd de R&B.

    “A festa vai ser um grande espetáculo, como estava previsto. Whitney Houston era uma grande artista, uma grande intérprete e teria desejado que o show continuasse. Mas fizemos algumas adaptações para garantir que o clima da entrega seja adaptado ao que aconteceu”, afirmou Ken Erlick, um dos organizadores.

    De Lady Gaga a Madonna, passando por Mariah Carey , Rihanna e Christina Aguilera, as cantoras foram as primeiras a reagir, concordando unânimes que Whitney foi uma das maiores intérpretes de todos os tempos.

    Tony Bennet, Smokey Robinson e o jovem Bruno Mars falam em “tragédia”.

    Uma coisa é certa, a grande festa dessa noite terá um lugar vazio na plateia. Whitney Houston estava em Los Angeles especialmente para assistir a cerimônia.

    Fonte: RFI

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema