Nove equipas femininas e dez masculinas disputam, a partir de hoje até 28 do corrente, a 40ª edição da Taça dos Clubes Campeões de andebol, na cidade de Abidjan, Costa do Marfim, sob a égide da Confederação Africana da modalidade (CAHB)
Durante dez dias, os holofotes dos aficcionados estarão voltados para a capital marfinense, onde vão evoluir as melhores formações do continente. Dois pavilhões, Palácios dos Desportos e o Multiusos, acolhem a prova, num total de 61 jogos.
Repartidas em dois grupos, em cada classe, na primeira fase os oponentes jogam entre si e as quatro melhores apuram-se para os quartos-de-final. Angola faz-se representar em feminino pelos principais emblemas, 1º de Agosto (detentor do título) e Petro de Luanda(mais titulado).
No Grupo A, as petrolíferas jogam ao lado do Abo Sport( Congo Brazzaville), Bandama (Costa do Marfim), HC Heritage (Congo Democrático) e o Dynamique (Camarões). As militares disputam a fase preliminar inseridas no Grupo B, com FAP (Camarões), África Sport (Costa do Marfim) e HC Vainqueur (Congo Democrático).
A Taça dos Campeões é ainda uma oportunidade para conferir rodagem competitiva as atletas, que integram as distintas selecções no Campeonato Africano das Nações, agendado para Dezembro, no Congo Brazzaville.
Em masculinos, Al Ahly (Egipto), Phoenix (Gabão), FAP (Camarões), Red Star (Costa do Marfim) e USFA (Burundi) completam o Grupo A, e o Zamalek (Egipto), Raja de Casablanca (Marrocos), JSK (Congo Democrático), Petro Sport (Congo Brazzaville) e GSP (Argélia) constituem o B. (Jornal de Angola)