Ndalatando – O primeiro secretário do Kwanza Norte do MPLA, Henrique André Júnior, reafirmou hoje, na vila de Samba Cajú, sede do município com o mesmo nome, o compromisso do partido para com o povo na construção de uma sociedade justa e moderna.
O político fez tal pronunciamento durante um encontro com militantes, amigos e simpatizantes do partido, no quadro da digressão de cinco dias que nesta segunda-feira iniciou a quatro municípios do norte da província, onde está a avaliar o grau organizativo e funcional das estruturas do partido aos mais variados níveis.
Na ocasião, o político salientou que o partido continua a ser o garante da estabilidade do país, tendo apelado aos militantes de Samba Cajú a serrarem fileiras em torno do partido e do seu presidente, José Eduardo dos Santos, visando o alcance da vitória do MPLA no próximo pleito eleitoral, previsto para 2012.
Durante a sua deslocação à Samba-Cajú, o primeiro secretário do Kwanza Norte do MPLA visitou os comités de acção do partido da vila de Samba Lucala, sede da comuna com o mesmo nome e da sede municipal, onde abordou com os militantes o nível de organização partidária na região, bem como transmitiu as resoluções saídas do IV congresso extraordinário, realizado em Abril último, em Luanda.
Em todo o município de Samba Cajú o MPLA conta presentemente com oito mil quinhentos e 49 militantes divididos por 114 Comités de Acção. A municipalidade compreende uma superfície de dois mil 485 quilómetros quadrados, habitados por mais de 14 mil e quinhentas pessoas.
Henrique Júnior encontra-se já desde as primeiras horas da noite desta segunda feira no município de Kiculungo, onde terça-feira desenvolverá diferentes actividades político partidárias.
Bolongongo e Banga são outras municipalidades para onde também prevê deslocar-se o também governador provincial, que encabeça os destinos do MPLA no Kwanza Norte desde 30 de Outubro de 2009.
O político desloca-se ao interior da província numa altura em que as estruturas partidárias estão chamadas a entrosar a sua acção no cumprimento das orientações do IV congresso extraordinário do partido, que traçou as linhas mestras com vista a enfrentar os próximos desafios, particularmente as eleições gerais do país, previstas para o ano 2012.
A visita ocorre também num momento em que o Governo Provincial e as Administrações Municipais redobrarem acções na implementação de programas de desenvolvimento local que abarcam a construção e reabilitação de infra-estruturas e particularmente o abastecimento de água e o fornecimento de corrente eléctrica às comunidades.
A última deslocação do dirigente ao interior na qualidade de primeiro secretário provincial do MPLA ocorreu em Setembro do ano transacto, altura em que Henrique André Júnior visitou Ngonguembo e Golungo Alto.
Fonte:angop