Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Diocese de Viana inaugura Paroquia de São Paulo

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – A Diocese da Igreja Católica do Município de Viana, em Luanda, inaugurou Domingo, na circunscrição, a Paroquia de São Paulo, um acto presidido pelo Bispo Dom Joaquim Ferreira Lopes.

    A paróquia possui um oratório Mamã Muxima, onde se encontra uma imagem da santa católica podendo os crentes dedicar tempo de oração e petição dirigido a santa da Muxima.

    Durante a sua homilia o Bispo disse que reuniram-se naquele local para fazer uma dedicação da nova igreja de São Paulo por meio da celebração do sacrifício do senhor, e participar na acção sagrada com piedade e devoção, escutando a palavra de Deus com  fé.

    Segundo Dom Joaquim Ferreira Lopes o dia 19 de Janeiro de 2014 começou na Diocese de Viana, com a dedicação desta igreja Paroquial São Paulo, uma etapa nova na construção de igrejas paroquiais dignas desse nome.

    Por seu turno, o benfeitor da Igreja, o devoto Sebastião Martins disse que este é o primeiro de muitos momentos de celebração este ano, com a inauguração de um espaço de cultura que servirá os interesses da virtude e do testemunho da mensagem de Cristo.

    “Devemos inspirar-nos neste exemplo de Paulo e destruir, até o último escombro, as fronteiras que nos afastam, ainda que temporariamente de uma fé Plena e de uma prática quotidiana coerente e consequentemente com o catolicismo”, referiu o membro da igreja católica.

    A Paroquia de São Paulo é constituída por varias Capelas como a de Nossa Senhora de Fátima, São Carlos Barromeu (actual Nossa Senhora das Graças), João Paulo II, santo Afonso Maria de Ligória (actual Capela de São Pedro) entre outras.

    A Paroquia de São Paulo, inaugurada Domingo, teve a primeira pedra lançada a 27 de Janeiro de 2012, por Dom Joaquim Ferreira Lopes e pelo benfeitor Sebastião Martins, mas as obras tiveram inicio a 12 de Julho do mesmo ano.

    Estiveram presentes no acto da inauguração o Governador de Luanda, Bento Bento, Administrador de Viana, José Moreno, doutor Sebastião Martins, Secretario Provincial da cultura, sacerdotes, crentes e convidados. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. O pouco com Deus é muito aos olhos da sua obra. E uma iniciativa desta dimensão vale sempre apena quando “A ALMA NÃO É PEQUENA, ou seja, quando feita de coração virado para a “obra de Deus” passe a redundância. o caminho para felicidade está na caridade e não. dizxer não ao descaso a obra do criador é dizer sim ao Senhor.
      AURÉLIO FERNANDO JORGES DOS SANTOS SAMBINGO

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema