Segunda-feira, Março 4, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Diocese de Viana augura ampliação de espaço para peregrinos à Muxima

    A ampliação do espaço para acomodação dos peregrinos ao Santuário da Nossa Senhora da Conceição da Muxima afigura-se imperiosa e urgente, a contar pelo número, cada vez maior, de devotos que acorrem a esse lugar santo, disse hoje, em Luanda, o Bispo da Diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes.

    Bispo da Diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopez (Esq.) (Foto: Clemente Santos)
    Bispo da Diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopez (Esq.) (Foto: Clemente Santos)

    A inquietação do prelado foi manifestada durante uma conferência de imprensa, realizada nas instalações da Diocese de Viana, que visou avaliar o nível organizacional e a realização da Peregrinação à Muxima, edição 2014.

    De acordo com Dom Joaquim Ferreira Lopes, o número de peregrinos aumenta a cada ano que passa, tendo nessa edição acolhido mais de um milhão de devotos, segundo dados da Polícia Nacional.

    Por este facto, disse o bispo, enquanto se espera pela construção da futura basílica, ainda sem data para o seu arranque, afigura-se importante a preparação de um espaço maior para que os crentes se sintam confortáveis durante o evento.

    O bispo mostrou-se satisfeito com a alegria, espírito de festa e de fé demonstrados pelos católicos, nessa edição decorrida de 6 a 7 do mês em curso, sob o lema “Enraizados em Cristo Caminhamos com Maria”, tendo considerado importante a preparação do que chamou de rampa, para albergar os devotos que ficam sem ver o altar.

    De igual forma, destacou a harmonia existente entre a igreja e o Governo de Luanda, na busca do bem-estar de todos presentes na romagem.

    Segundo o vice-governador provincial para esfera política e social, Adriano Mendes de Carvalho, na próxima edição 2015 da peregrinação, haverá maior rigor e controlo das canções tocadas fora do recinto de orações, no sentido de serem apenas de âmbito religioso. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema