Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Dino Matrosse chama atenção para motivações de muitos dos acontecimentos políticos mundial

    Secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse " (Foto: Angop)
    Secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse ” (Foto: Angop)

    O Secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, afirmou hoje, em Nova Iorque (EUA), que os últimos acontecimentos políticos, a nível mundial, em que existem envolvimento externo e interesses subjacentes têm perigado o processo democrático.

    Segundo o dirigente, “diante dos acontecimentos torna-se difícil antever ou ter certeza se estamos diante de um sistema político mundial que conduzirá o surgimento de uma nova sociedade verdadeiramente democrática”.

    Dino Matrosse falava à imprensa angolana, em Nova Iorque, onde participou na reunião da presidência anual da Internacional Socialista (IS), que analisou temas ligados ao desenvolvimento político e o enfoque progressista integrado na resolução das crises no mundo.

    Enfatizou que, no encontro, foram discutidas acções que na visão social-democrata podem ser tomadas ao nível das organizações e partidos, nos momentos críticos da conjuntura internacional.

    Durante a reunião foi abordada “As lutas para conquistar novas democracias no Mundo e outros desenvolvimentos afins na busca de liberdades, direitos, paz e segurança “, “O compromisso social-democrata para por fim à pobreza e em favor da igualdade”, ” Nossa contribuição para a agenda de desenvolvimento para 2015″ e “O compromisso social-democrata e actuais e futuras iniciativas da Internacional Socialista, definindo ênfases e prioridades”.

    Na abertura do encontro, o Presidente da IS, George Papandreous, enfatizou a importância dos valores e compromissos da Internacional Socialista desde a sua criação até a actualidade.

    Na sua intervenção, alertou aos membros da organização para a necessidade de continuar a lutar para a mudança, abordando os problemas da economia local e a reestruturação do mercado para que responda a necessidade de todos.

    O evento congregou líderes e delegados de partidos membros de todo mundo , incluindo alguns  chefes de Estado e de Governo e convidados especiais .

    O MPLA, através do seu Secretário-geral, ocupa uma das Vice-Presidências da IS, que é liderada pelo Presidente do Partido Socialista Grego (PASOK), George Papandreou.

    A Internacional Socialista é uma organização mundial dos partidos políticos social-democratas, socialistas, liberais e trabalhistas. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema