Segunda-feira, Março 4, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Dilma viaja no domingo a Nova York para discursar na Assembleia Geral da ONU

    A presidente Dilma Rousseff vai fazer o discurso inaugural da 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas. (Foto: EFE/Arquivo)
    A presidente Dilma Rousseff vai fazer o discurso inaugural da 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas. (Foto: EFE/Arquivo)

    Brasília – A presidente Dilma Rousseff viajará no próximo domingo a Nova York, para participar da abertura da 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas na próxima terça-feira, informou nesta sexta-feira o Ministério das Relações Exteriores.

    Dilma estará em “visita de trabalho” entre os dias 23 e 25 de setembro nessa cidade americana, afirmou o comunicado da Chancelaria.

    Além de sua participação na Assembleia Geral da ONU, a presidente terá em Nova York reuniões com empresários e vai apresentar oportunidades de investimentos no Brasil, em especial nas áreas de infraestrutura e logística.

    O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, vai acompanhar Dilma e terá uma agenda similar, que inclui encontros bilaterais com outros chanceleres e a participação nas reuniões ministeriais do G4 e dos Brics, bloco integrado por Brasil, Rússia, Índia e China.

    Os discursos dos líderes na Assembleia Geral da ONU começam na terça-feira, dia 24. Dilma e Barack Obama serão os primeiros a falar. Desde a primeira sessão em 1947, o Brasil tradicionalmente inaugura os discursos da Assembleia Geral.

    A imprensa antecipou que Dilma deve abordar em seu discurso o tema sobre a legitimidade da espionagem cometida pelos Estados unidos contra ela mesma, autoridades e empresas estatais brasileiras, como a Petrobras.

    Essa situação, denunciada pela “TV Globo”, fez com que Dilma suspendesse uma viagem oficial aos Estados Unidos, programada para 23 de outubro. (efe.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Supremo Tribunal decide que Trump pode ser candidato à presidência dos Estados Unidos

    O Supremo Tribunal dos Estados Unidos anulou a decisão de um juiz do Colorado que impedia Donald Trump de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema