Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Dez mil angolanos serão repatriados até Junho deste ano

    A província do Bié vai receber até Junho próximo dez mil cidadãos repatriados a partir da República Democrática do Congo, Zâmbia, África do Sul e Namíbia, anunciou quarta-feira o governador da província, Álvaro Boavida Neto.

    O governante fez esta afirmação no final da reunião do seu pelouro com o ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, que serviu para balancear as actividades desenvolvidas no ano passado entre as duas instituições.

    Igualmente coordenador do processo de repatriamento, Álvaro Manuel de Boavida Neto confirmou a recepção, no âmbito da primeira fase do processo realizada no ano transacto, de dois mil e quinhentos cidadãos, dos quais mil e 50 foram já integrados em algumas actividades laborais.

    Por seu turno, o delegado provincial da Justiça, Mateus Balanga, garantiu que os repatriados vão a partir deste mês beneficiar do registo gratuito.

    O responsável sublinhou que as condições estão a ser criadas para o efeito, acrescentando que os cidadãos que se encontram na Namíbia, África Sul, Zâmbia, Republica Democrática do Congo e República do Congo, assim que chegarem também irão beneficiar dos mesmos serviços.

    Assegurou que as crianças e adultos terão direito a certidão narrativa completa e cédula pessoal, assim como do bilhete para aquelas que completarem já os doze anos de idade, enquanto os adultos só do bilhete de identidade.

    Pontualizou que neste momento a direcção provincial da Justiça tem já preparada uma brigada de registo que será instalada no centro de transição dos refugiados, situado no centro administrativo do Kuquema, cerca de 18 quilómetros da cidade do Kuito.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema