Sábado, Dezembro 9, 2023
18.5 C
Lisboa
More

    Detidos quatro funcionários do BPC por suposto desvio de dinheiro

    Quatro funcionários do Banco de Poupança e Crédito (BPC) na Lunda Sul estão detidos, desde quarta-feira), por, supostamente, terem desviado cerca de um milhão e 803 mil kwanzas, resultantes de 412 depósitos, deu a conhecer hoje (quinta-feira) o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

    Segundo a fonte, os funcionários do balcão das Repartições Fiscais não efectuaram o depósito do referido valor na conta da Comissão de Gestão de Água e Saneamento, de Novembro de 2016 a Maio de 2017.

    Acrescenta que os mesmos recebiam os valores aos requerentes de ligações domiciliares e consumidores para os devidos depósitos e apenas carimbavam os talões e não inseriam no sistema bancário da conta da Comissão.

    Por seu turno, foram, igualmente, apresentados dez cidadãos nacionais, com idades entre 19 e 38 anos de idade, capturados no bairro Luenda, por estarem, supostamente, envolvidos no assalto do laboratório de análise geológica da Sociedade Mineira de Catoca, ocorrido na madrugada do dia 4 de Janeiro.

    De acordo com o SIC, os cidadãos danificaram os cadeados dos contentores do referido laboratório, tendo subtraído duas maletas de ferramentas diversas, dois pares de bota, igual número de óculos e três martelos, todos recuperados. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ameaças de Maduro à Guiana irritam Lula, mas Brasil tenta manter espaço de negociação

    As ameaças do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, à Guiana têm irritado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema