Quatro funcionários do Banco de Poupança e Crédito (BPC) na Lunda Sul estão detidos, desde quarta-feira), por, supostamente, terem desviado cerca de um milhão e 803 mil kwanzas, resultantes de 412 depósitos, deu a conhecer hoje (quinta-feira) o Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Segundo a fonte, os funcionários do balcão das Repartições Fiscais não efectuaram o depósito do referido valor na conta da Comissão de Gestão de Água e Saneamento, de Novembro de 2016 a Maio de 2017.
Acrescenta que os mesmos recebiam os valores aos requerentes de ligações domiciliares e consumidores para os devidos depósitos e apenas carimbavam os talões e não inseriam no sistema bancário da conta da Comissão.
Por seu turno, foram, igualmente, apresentados dez cidadãos nacionais, com idades entre 19 e 38 anos de idade, capturados no bairro Luenda, por estarem, supostamente, envolvidos no assalto do laboratório de análise geológica da Sociedade Mineira de Catoca, ocorrido na madrugada do dia 4 de Janeiro.
De acordo com o SIC, os cidadãos danificaram os cadeados dos contentores do referido laboratório, tendo subtraído duas maletas de ferramentas diversas, dois pares de bota, igual número de óculos e três martelos, todos recuperados. (Angop)