Quinta-feira, Julho 18, 2024
26.7 C
Lisboa
More

    Detidos mais dois integrantes de gangue que espalha terror na Chibia

    Mais dois membros da gangue que roubava, furtava e aleijava pessoas na Chibia, Lubango e Humpata, na província da Huíla, com recurso à arma de fogo e outros objectos contundentes foram presos neste domingo.

    Trata-se de membros de um grupo de marginais denominado “Pumbissa” que integra mais de 10 pessoas. A associação de criminosos teria sido criada em 2009, altura em que começou a espalhar o terror nas comunidade rurais.

    Em meados do mês em curso foram detidos o suposto líder e mais três integrantes do grupo, mas presume-se que ainda estejam foragidos outros associados.

    A informação foi avançada esta segunda-feira, no Lubango pelo porta-voz da PN na Huíla, inspector-chefe Fernando Tongo, referindo que os cidadãos detidos são de 37 e 43 anos, ambos camponeses e estavam escondidos no bairro Culimbua (Chibia).

    A fonte disse que com os acusados a polícia apreendeu três armas de fogo do tipo AKM, uma catana, uma faca, um uniforme das Forças Armadas Angolanas (FAA) com passadores de 1º cabo, um kiko de oficial general e uma capa de chuva.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ex-PGR lamenta escutas de quatro anos a João Galamba (a atual PGR acha normal e admite até mais tempo)

    O ex-procurador-geral da República Cunha Rodrigues sublinha que "o país tem um problema com as escutas". Em entrevista à...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema