Terça-feira, Julho 16, 2024
18.7 C
Lisboa
More

    Despesa de angolanos com cartões foi segunda mais alta em Portugal

    Os angolanos foram os estrangeiros que mais aumentaram os gastos com cartão em Portugal nos quatro primeiros meses, face a período homólogo no ano passado, segundo a publicação portuguesa “Dinheiro Digital”.
    De acordo com a publicação, as despesas de angolanos com cartão aumentaram, naquele período, 68,57 por cento, passando de 33 milhões de euros em 2010 para 56,9 milhões de euros no ano em curso. “Dinheiro Digital” diz, entretanto, que os mais despesistas foram os franceses, que gastaram 88 milhões de euros, mais 11,26 por cento que nos primeiros quatro meses de 2010.
    A publicação portuguesa diz ainda que os angolanos chegaram a gastar mais que o espanhóis, vizinhos de Portugal, que viram os seus gastos com cartão diminuírem em 7,19 por cento, quando comparado com os primeiros quatro meses de 2010, tendo-se mantido na terceira posição do “ranking” dos dez principais países estrangeiros a consumirem bens e serviços em Portugal.
    No total, os gastos de estrangeiros em Portugal com cartões subiram 16,71 por cento, para 419 milhões de euros até Abril. O sector de retalho foi o que mais beneficiou da presença de turistas no país ibérico, beneficiando de 76 milhões de euros de despesas de estrangeiros, seguindo-se a hotelaria com cerca de 53 milhões de euros.
    Mas o sector com maior aumento de receitas oriundas dos cartões Visa de débito e crédito e cartões comerciais foi o dos serviços de utilidade que cresceu 55 por cento, enquanto o de aluguer de automóveis registou uma quebra de 3,7 por cento. Os números desse estudo são fornecidos pela “Visa Europe: Mediterranean Rim Tourism Monitor”, que avalia o perfil de despesas de turistas estrangeiros na Bacia Mediterrânica, calculada com base em dados da utilização de cartões Visa de débito, crédito e pré-pagos nos seis países da região: França, Itália, Portugal, Espanha, Grécia e Turquia.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    África do Sul arrecadará US$ 2,4 bilhões com o Pacto Climático este ano

    O Tesouro Nacional da África do Sul disse que espera que até 2,4 bilhões de dólares ingressem no país...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema