O Comando de Divisão da Polícia Nacional do município de Viana, em Luanda, desmantelou um grupo de marginais denominado “Yuri Galo”, informou hoje o porta-voz da corporação, Intendente Felisberto António Agostinho.
Segundo o responsável, o grupo composto por oito elementos dedicava-se à prática de roubo de viaturas em diversas artérias da província de Luanda, em particular na municipalidade de Viana.
O oficial da corporação adiantou que foram também registados 17 crimes, nove dos quais já esclarecidos. Pela prática dos mesmos foram detidos preventivamente 11 cidadãos.
Felisberto Agostinho informou que a lista de delitos inclui homicídios voluntários, violações, ofensas corporais, posse ilegal de arma de fogo, roubos, entre outros.
Quanto às actividades de enfrentamento, explicou que a corporação apreendeu três armas de fogo de diversos calibres, duas viaturas, bem como a detenção de 27 cidadãos implicados em crimes diversos. A polícia recuperou ainda duas viaturas que haviam sido roubadas.
Fonte: Angop