Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Desfile “Moda solidária” com estilista sul-africano

    A agência Hadja Models realiza no próximo domingo, no Parque Heróis de Chaves, em Luanda, a primeira edição do “Moda Solidária”, com a presença do estilista sul-africano David Tlale e o concurso de 30 manequins, sendo 20 femininos e 10 masculinos.
    Durante a noite vão ainda desfilar a angolana Cael Pascoal, residente na África do Sul e uma das melhores modelos do continente, Tatum Keshawar, Miss África do Sul 2009 e primeira dama do Miss Mundo do mesmo ano, e a Miss Angola 2011, Leila Lopes.
    Hadjalmar El Vaim, promotor do evento, disse ao Jornal de Angola que é objectivo do “Moda Solidária” fomentar o intercâmbio entre modelos, estilistas e profissionais da área, de modo a promover as tendências de estilos produzidos em Angola. “Queremos com isso passar a outros profissionais o que é produzido em Angola e bebermos das suas experiências profissional”, explicou.
    Além do intercâmbio, Hadjalmar El Vaim pretende recolher algumas receitas para lares de desfavorecidos do país. “Precisamos cada vez mais de nos juntar a causas sociais, com vista a minimizar as dificuldades vividas por muitas crianças”, justificou.
    Durante o evento serão apresentadas 30 peças que posteriormente estarão disponíveis para comercialização pela Hadja Models. “Parte dessa receita vai para o estilista e a outra parte para o lar que será beneficiado nesta primeira edição do Moda Solidária”, disse.
    Considerado pela imprensa e crítica mundial como o “imperador da moda africana”, David Tlale procura, nas suas peças, valorizar o corpo feminino, em especial o da mulher africana. Peças excêntricas, marcantes, totalmente feitas à mão e com uma assinatura muito original que contrariam tudo aquilo que é “lugar-comum” e previsível.
    As suas colecções foram exibidas nas melhores passerelles do mundo, como Nova Iorque, China, Japão, Paris e Itália, e vestiu nomes como Tyson Beckford, o maior modelo masculino do mundo, Alek Wek, Tatum Keshwar, entre muitas outras figuras conhecidas.

    Venceu os prémios Elle New Talent e de melhor estilista de África no África Fashion International. Deu início a carreira de estilista há 8 anos e possui três lojas na África do Sul, sendo duas em Joanesburgo e uma em Cape Town.
    Actualmente, David Tlale é um dos rostos de diversas campanhas mundiais e continentais, entre elas: Clinique (cosméticos) e Volvo (Automóveis).

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema