Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    “Depositantes e trabalhadores do Banif conservam direitos intocados”, garante António Costa

    “Nesta segunda-feira os balcões do Banif abrirão com normalidade, sob a responsabilidade de uma instituição credível”, sublinhou o primeiro-ministro. António Costa recordou que os depositantes e trabalhadores do banco têm os seus direitos salvaguardados.

    Os balcões do Banif abrem portas esta segunda-feira já sob a responsabilidade do Santander. As agências “abrirão com normalidade, sob a responsabilidade de uma instituição credível, desenvolvendo a sua actividade bancária corrente, conservando os trabalhadores do Banif os seus direitos intocados”, garantiu o primeiro-ministro na comunicação ao país.

    Além disso, garantiu António Costa, “os portugueses podem ter confiança no conjunto do sistema financeiro e nas nossas instituições”.

    “A solução a que foi possível chegar protege integralmente todos os depósitos, incluindo as poupanças dos emigrantes portugueses confiadas ao Banif fora do território nacional”, adiantou o governante.

    A decisão de vender os activos saudáveis do Banif ao Santander visou ainda “a salvaguarda da economia, em particular das regiões autónomas, e a defesa da estabilidade do sistema financeiro”, justificou o primeiro-ministro. (Jornaldenegocios)

    por Maria João Gago

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema