Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Defendida definição dos critérios de selecção

    Os participantes numa reunião realizada na quinta-feira e destinada a debater a situação sanitária na Lunda-Sul, presidida pela governadora Cândida Narciso, defenderam celeridade na definição de critérios, para o preenchimento de vagas disponíveis no sector da saúde, através de concursos públicos.
    Os 20 participantes, entre os quais administradores municipais, responsáveis do sector afecto aos escalões provinciais, municipais e comunais, sugeriram por unanimidade a necessidade da criação de um comité, para disciplinar o processo de compra de medicamentos junto de empresas fornecedoras.
    Recomendam ainda às administrações municipais que elaborem um plano de necessidades de quadros por unidades hospitalares e criem incentivos, com a vista a estancar a fuga dos técnicos para outras localidades. Além disso, consideraram ser necessária uma gestão coerente das clínicas móveis disponibilizadas nos municípios, para garantir assistência às comunidades localizadas em zonas recônditas da província.

     

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema