Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Debatidos métodos de diagnóstico das pragas

    Técnicos e responsáveis de associações e cooperativas agrícolas dos municípios do Bié terminaram ontem na Escola Agrária do Wongo, na comuna da Chipeta, um seminário sobre métodos de diagnóstico de doenças e pragas que afectam as cultura da região.
    Os participantes também receberam informação sobre os cuidados a ter durante e depois do tratamento. As vantagens e desvantagens do uso de métodos naturais e a aplicação de produtos químicos foram outros temas abordados.
    O engenheiro Sidónio Mateus, da Direcção Nacional da Fitossanidade, Protecção das Culturas das Pragas e Doenças, disse que a instituição pretende criar condições que garantam a produção de alimentos com qualidade.“Estamos a criar condições para para que as populações passam a aproduzir alimento em com qualidade”, referiu.
    O responsável disse que o Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca está empenhado no desenvolvimento de técnicas e estratégias de combate à fome e à pobreza nas zonas rurais, proporcionando o aumento da produção e o escoamento dos produtos do campo para as áreas de grande concentração populacional. Sidónio Mateus exortou os participantes a transmitirem os conhecimentos adquiridos aos outros membros das associações e aos camponeses isolados, para que prevenir e combater as pragas.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema