Sexta-feira, Abril 19, 2024
15.6 C
Lisboa
More

    Custos do 11 de Novembro inviabilizam uso frequente

    O elevado custo operacional do Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, tem inviabilizado o seu uso frequente pelos clubes da capital do país e não só, considerou ontem o presidente da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto.
    Em declarações prestadas à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos antes de partir para a cidade de Monróvia, onde nesta quarta-feira a Selecção Nacional defronta a sua congénere da Libéria, no segundo jogo do ano referente à Data FIFA, o líder federativo disse que o estádio 11 de Novembro reúne todas as condições para a recepção de jogos, mas tem um custo operacional muito alto.
    “Penso que se os clubes tiverem que arcar sozinhos com esse custo com certeza não têm possibilidade de realizar jogos ali”, sustentou.
    Frisou que a sua maior preocupação é ver um estádio com aquela dimensão, com capacidade para 50 mil pessoas, realizar jogos em que estejam apenas dez mil, num subaproveitamento da sua capacidade instalada.
    Por isso, advogou a realização de jogos no recinto em função da ordem de importância dos mesmos, para que se faça o aproveitamento da real capacidade do estádio.
    “Na minha opinião, devemos fazer um esforço para que aquele estádio receba com mais frequência os jogos das nossas selecções, os derbys entre os principais clubes do nosso futebol, para que o estádio tenha actividade e possa ser movimentado”, concluiu.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema