Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    Cunene: Polícia detém suposto violador de menor

    Um cidadão, de 56 anos de idade, acusado de violar sexualmente uma criança de apenas 9 anos, foi detido, há dias, em Ondjiva, por efectivos do Comando da Policia Nacional, informou hoje, quinta-feira, fonte da corporação.

    (Foto: Francisco Miudo)
    (Foto: Francisco Miudo)

    De acordo com o relatório semanal sobre a situação de segurança pública na província do Cunene, chegado à Angop, o acto terá ocorrido numa residência, sita no bairro Pioneiro Zeca (Ondjiva).

    Segundo o documento, tudo aconteceu quando o suposto violador, ao aperceber-se que a menor dormia, introduziu-se no quarto e violentou-a sexualmente, apontando como mobil presumível do crime o estado de embriaguês.

    Acrescenta que, nos últimos sete dias, a Policia no Cunene registou 54 crimes de natureza diversa, mais nove em relação a igual período anterior, dos quais 43 foram esclarecidos, correspondendo a um grau de operatividade na ordem dos 79,6 porcento.

    Por prática destes crimes, foram detidos e indiciados 47 cidadãos, sendo de destacar uma de sexo feminino e quatro estrangeiros, sendo três de nacionalidade namibiana e um congolês-democrático.

    A fonte refere ainda que os crimes contra propriedade representam 38,8 porcento dos delitos, seguido dos crimes contra as pessoas, 29,6%, ordem e tranquilidade públicas, 22,2%, e de natureza económica, com 11,1 porcento.

    As acções delituosas tiveram maior incidência no município do Cuanhama, com 34, Ombadja e Namacunde, com sete delitos cada, Cahama (3), Curoca (2) e Cuvelai (1). (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema