Segunda-feira, Março 4, 2024
12.5 C
Lisboa
More

    Cunene: OMA preocupada com ausência de alunos e professores nas escolas

    (Foto: Jorge Monteiro/Portal de Angola)
    (Foto: Jorge Monteiro/Portal de Angola)

    As delegadas na primeira assembleia provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Cunene manifestaram-se sábado, em Ondjiva, preocupadas com a ausência de alunos e professores nas escolas, sobretudo nas do meio rural, fruto da seca que se regista na região.

    De acordo com o comunicado final da assembleia a que a Anglo teve acesso, o fenómeno já provocou o encerramento de algumas salas de aulas, pois os alunos são obrigados a deslocar-se das suas áreas a procura de pasto e água para o gado.

    Segundo o documento o fenómeno da seca está a provocar o elevado número de desistência de alunos e ausência constante dos professores nos seus locais de trabalho.

    As delegadas exortaram ainda a intervenção do governo no sentido de combater o fenómeno de crianças em idade escolar a exercerem a actividade de vendedores ambulantes nas principais vias públicas, por constituírem risco ao seu crescimento.

    Manifestaram, entretanto, a gratidão pelo apoio prestado pelo executivo, na pessoa do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, as populações do Cunene e apelaram a comunidade nacional no sentido de continuar com este apoio em prol da segurança alimentar dos sinistrados.

    Na sessão em que participaram mais de 270 militantes oriundas dos seis municípios da província, foi aprovado o calendário de actividades desenvolvidas pela OMA durante o período de 2011/2013 e o cronograma de acções a serem desenvolvidas nos próximos quatro anos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia vai diminuir produção de petróleo em 470 mil barris diários

    A Rússia vai reduzir a sua produção de petróleo em 471 mil barris por dia no final do segundo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema