Quarta-feira, Julho 17, 2024
26.5 C
Lisboa
More

    Cunene: Apresentado livro “Valores que se perderam e se reclamam em Angola”

    A obra literária intitulada “Valores que se perderam e se reclamam em Angola ,um alerta ao país”, da autoria do padre Apolinário Hilemusinda, foi apresentada, esta sexta-feira ao público em Ondjiva, província do Cunene.

    O livro, sublinha Angop, contém 206 páginas e foi lançado no principio deste mês em Luanda. A obra está dividida em quatro capítulos, que abordam questões focadas nos valores, como; espaço na vida dos seres humanos, a visão religiosa acerca dos valores, a crise de valores em Angola e as suas consequências, espaço e o papel da igreja na educação e construção de valores em Angola.

    Falando no acto de apresentação, o bispo da diocese de Ondjiva Dom Pio Hipunhati, valorizou a obra que aborda aspectos relacionados com a promoção das acções educativas que vão moralizar a sociedade na recuperação dos s valores morais e cívicos perdidos nas famílias.

    Já o autor do livro, Apolinário Hilemusinda, disse que ao observar as motivações da crise de valores morais, fez uma narração sobre a tipificação dos valores perdidos, razões da sua perca, como resgatar e sobretudo quem deverá ser o protagonista do resgate destes valores.

    Explicou que, o livro com mil exemplares na primeira fase, narra uma reflexão que advêm desde 2008, assim como das influências do fenómeno das redes sociais.

    O padre Apolinário Hilemusinda, natural da comuna da Môngua, província do Cunene, é professor do Seminário Maior de Luanda e da Universidade Católica de Angola, membro do senado académico da mesma Universidade e da União dos Escritores Angolanos.

    É autor do trabalho de pendor histórico, produzido na língua italiana “La storia come luogo teológico secondo Walter Kasper” ; a história da Universidade Católica de Angola da génese à fase actual (I, II e III volume), Existe História sem Deus e Deus sem História e o contributo da Universidade Católica de Angola a sociedade angolana.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI: Crescimento global estável em meio à desinflação mais lenta e à crescente fragmentação geoeconómica

    O FMI publicou na terça-feira a revisão das suas projeções sobre a economia mundial. O Fundo Monetário Internacional alertou que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema