Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Cuanza Sul: Desactivadas 120 minas em 2013

    (DR)
    (DR)

    Sumbe – Cento e vinte minas anti-pessoal foram desactivadas durante o ano de 2013, na província do Cuanza-Sul, pelas operadoras de desminagem, Instituto Nacional de Desminagem (Inad), Forças Armadas Angolanas (FAA), Apacominas e pelo grupo Everest, Lda.

    De acordo com o relatório de  balanço da Comissão provincial Intersectorial de Desminagem e Assistência Humanitária (Cnidah) enviado hoje à Angop, durante o período em referência foram removidos duas minas anti-tanque e 920 uxos de diversos calibres, bem como a destruição de 203 minas anti-pessoal, mil e 665 uxos de diversos calibres, mil e 431 muniçoes diversas e duas minas anti-tanque.

    O documento refere também que foram efectuadas limpezas de 143 quilómetros de estradas, 477 mil e 678 de linha de extensão de energia de alta tensão Sumbe/Gabela, Wako-Kungo/Gabela e Gabela/KIleva (Lobito) e 574 mil e 271 metros quadrados de área agricola, residencial e turística.

    Durante o ano de 2013, registou-se um acidente de mina no morro Inconcon (Gabela), município do Amboim, quando uma senhora se encontrava a trabalhar na sua lavra provocando alguns ferimentos.

    Indica ainda que as operadoras realizaram campanhas de  sensibilização sobre o risco de minas junto das populações e levantamentos técnicos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema