Segunda-feira, Março 4, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    Cuanza Norte: Escola Superior Politécnica forma primeiros licenciados no presente ano

    (Angop)
    (Angop)

    0,71c92427-ea6d-4d7b-aa08-13f671567da0--r--NjQweDM0Mw==Ndalatando – Criada a 11 de Abril de 2011, a Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte prevê colocar à disposição do mercado do trabalho os primeiros licenciados durante o presente.

    A informação foi prestada à Angop pelo director adjunto da instituição para área académica, Sebastião Machado Kilassa, esclarecendo que os referidos quadros estão a ser formados nos cursos de Contabilidade e Gestão, Informática de Gestão e Análise Clínicas.

    Sebastião Machado Kilassa informou que a instituição contará este ano com mais um curso, designadamente Administração Pública.

    A Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte funciona numa infra-estrutura dotada de oito salas de aulas, laboratórios de microbiologia, análise clínicas e informática, área administrativa e espaço adjacente para prática desportiva.

    Garantiu ter sido já aprovado um projecto do governo provincial que prevê a ampliação da referida escola com mais salas de aulas, visando a inserção de um maior número de alunos.

    Em relação as perspectivas para o ano académico 2014, referiu que a instituição tem disponíveis 200 vagas para novos alunos em diversos cursos.

    Sebastião Machado Kilassa esclareceu que para as vagas disponíveis concorreram 738 candidatados. O seu corpo docente é constituído por mais de 50 professores, a maioria dos quais na condição de efectivos.

    A Escola Superior Politécnica é a segunda instituição do ensino universitário aberta na província, a par da Escola Superior Pedagógica, que funciona desde 2007. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema