Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Cuanza Norte: AJAPRAZ solidariza-se com pessoas necessitadas do município do Lucala

    (Angop)
    (Angop)

    Ndalatando – Duzentas pessoas necessitadas do município do Lucala, a 34 quilómetros a leste da cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, beneficiaram hoje, sexta-feira, de diversos bens, num gesto da Associação dos Jovens Angolanos Provenientes da Zâmbia (AJAPRAZ).

    Na ocasião, os beneficiários, maioritariamente velhos da terceira idade e portadores de deficiência, beneficiaram de cobertores, bacias, roupa usada, instrumentos de trabalho, cadeiras de roda e outros bens de primeira necessidade.

    A  AJAPRAZ distribuiu ainda  cestas básicas alimentícias, compostas por arroz, óleo vegetal, açúcar, entre outros produtos, a fim de minimizar as dificuldades das populações carenciadas  daquela localidade.

    No quadro do melhoramento da assistência sanitária, a AJAPRAZ procedeu, igualmente, à entrega ao Hospital Provincial do Cuanza Norte de bens alimentares diversos e cadeiras de rodas para facilitar o transporte de pacientes operados no bloco operatório da referida unidade sanitária.

    Ao intervir no acto, o administrador municipal do Lucala, Mateus António da Costa, disse estar satisfeito com o gesto da associação, porque vem minimizar as necessidades da população desta localidade.

    Mateus da Costa sugere o contínuo apoio da associação aos necessitados, pelo facto de muito deles já não poderem trabalhar para o seu próprio sustento.

    Suzana Paulo Kihanda, deficiente física, disse que a cadeira de roda que lhe foi atribuída vai lhe facilitar nas suas deslocações de casa para o mercado, e para visitar a sua família que se encontra distante do bairro em que mora.

    Enalteceu, em nome dos demais beneficiários, o gesto da AJAPRAZ, principalmente para com os idosos com dificuldades de se deslocar.

    Por seu turno, o presidente da AJAPRAZ, Bento Raimundo, assegurou à imprensa, que o gesto de solidariedade visou minimizar e melhorar a qualidade de vida dos idosos e deficientes.

    Quanto aos bens entregues ao Hospital Provincial, Bento Raimundo, referiu que o mesmo vai ajudar na melhoria da dieta alimentar dos pacientes. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema