Segunda-feira, Abril 15, 2024
22.2 C
Lisboa
More

    Cuanza Norte: Aberto primeiro concurso provincial de jornalismo

    (DR)
    (DR)

    Ndalatando – A cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, acolheu hoje a apresentação e abertura oficial da primeira edição do concurso provincial de jornalismo, cujos vencedores serão conhecidos a 28 de Maio do ano em curso.

    A cerimónia presidida pelo vice-governador do Cuanza Norte para o sector político e social, José Alberto Kipungo, decorreu na sede do governo provincial, tendo como ponto mais alto a apresentação do corpo de júri da primeira edição do concurso, denominado “Prémio Provincial de Jornalismo”, cujos resultados serão divulgados por ocasião das festas da cidade de Ndalatando, a decorrer a 28 de Maio.

    Entre os membros do corpo de júri ora apresentados, constam o juiz José Lobão Cosme na qualidade de presidente, o jornalista e delegado provincial da Angop Feliciano Kudivissa Kiangala (vice-presidente), enquanto a jurista Dorca Dina Baptista e os jornalistas Justiça Belengue (da RNA) e Samuel dos Santos (da TPA) ocupam os cargos de primeiro, segundo e terceiro vogal, respectivamente.

    De acordo com o regulamento do concurso apresentado pelo director provincial da Comunicação Social, Miguel Gaspar, o mesmo comportará quatro categorias de premiação, nomeadamente, imprensa, rádio, televisão e fotojornalismo, as quais serão premiadas com o valor de 500 mil kwanzas/cada e uma menção honrosa de cem mil kwanzas.

    Ainda segundo Miguel Gaspar, para o prémio da categoria de imprensa deverão concorrer os géneros de reportagem, dossier, entrevista, crónica, artigos ou notícias, enquanto para a categoria de rádio devem concorrer os géneros de reportagem, série de reportagens, entrevistas, programas culturais, económicos, sociais, políticos, desportivos, de entretenimento e crónicas.

    Já para a categoria de televisão, referiu, estão contemplados os géneros de reportagem, série de reportagens, entrevista, programas cultural, económico, social, político, desportivo, entretenimento e comentários.

    Na sua intervenção, o vice-governador da província para o sector político e social, José Alberto Kipungo, referiu que o institucionalização do prémio provincial de jornalismo visa incentivar, estimular e valorizar a actividade dos profissionais da classe na região, em prol do seu contribuído na formação de opinião junto dos cidadãos, assim como na divulgação das acções do governo da província.

    José Alberto Kipungo exortou o corpo de júri a pautar pela isenção, seriedade e profissionalismo para que o concurso possa contar com a idoneidade e credibilidade almejada.

    Da referida cerimónia participaram distintos membros do governo provincial, jornalistas e convidados. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema