Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Cuando Cubango: INAD desmina mais de um milhão de metros quadrados em 2013

    (Angop)
    (Angop)

    Menongue, 20/01 – Um milhão, quatrocentos e vinte e quatro mil e quarenta e três metros quadrados foram limpos pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD) no Cuando Cubango, em 2013, soube hoje, segunda-feira, a Angop.

    Segundo o relatório do instituto, durante o período em referência procedeu-se a desminagem de mil quatrocentos e oitenta metros quadrados da ponte sobre o rio Luassingua, no município do Cuíto Cuanavale, quinhentos e dez mil metros quadrados no troço Luassingua/Longa e setecentos e noventa e oito mil metros quadrados no troço Cuchi/Chinguanja.
    Na comuna do Savate, município do Cuangar, foi identificada uma área minada de dois milhões, setecentos e quarenta e três mil e duzentos metros quadrados, dos quais foram limpos vinte mil e sessenta e três metros, faltando dois milhões setecentos e vinte e três mil e cento e trinta e sete metros quadrados.
    Durante o período em referência, procedeu-se igualmente a limpeza de noventa e quatro mil e quinhentos metros quadrados, dos cento e oitenta mil metros quadrados identificados, ficando por limpar, oitenta e cinco mil e quinhentos metros quadrados do bairro Macueva, arredores da cidade de Menongue.

    O relatório aponta que em 2014, o INAD na província continuará a desenvolver a actividade de desminagem em toda a sua extensão. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema