A continuação de investimentos para a melhoria do saneamento básico da cidade de Menongue foi garantida domingo pelo administrador de Menongue, Fernando Cassanga, na província do Cuando Cubango.
Ao falar dos 56 anos da existência de Menongue, no Largo “23 de Março”, o responsável lembrou que a cidade é pequena, pelo que não se justifica o estado actual em que se encontra, consubstanciado na existência de vários focos de lixo.
“Ainda continuamos a notar montes de lixo inacreditáveis ao longo da extensão do caminho de ferro de Moçâmedes, no bairro Cunha, e no bairro 1º de Maio, na via que dá acesso ao centro de acolhimento padre João Bosco”, referiu o responsável.
Segundo o administrador, com vista a melhorar a situação têm promovido campanhas, que contam com a participação activa das instituições públicas, assim como simpósios, mesas redondas e palestras sobre o saneamento básico do meio.
Fernando Cassanga referiu que infelizmente nas campanhas já realizadas notou-se a ausência dos moradores e comerciantes, pelo que foram solicitados a comparecerem, de forma massiva e activa, em próximas acções.
A cidade de Menongue, antiga Serpa Pinto e actual capital do Cuando Cubango, tem uma população estimada em 320 mil 914 habitantes, distribuídos, para além da própria urbe, nas comunas do Missombo, Caiundo e Jamba Cueio. (Angop)