Quarta-feira, Abril 17, 2024
23.2 C
Lisboa
More

    Cristãos de todo o mundo celebram a sexta-feira santa

    Como é habitual, o Papa Francisco vai presidir à Via Sacra, que está prevista para esta noite, na capital italiana.

    Os cristãos de todo o mundo celebram com devoção a sexta-feira santa, em memória da crucificação e da morte de Jesus Cristo.

    Como acontece todos os anos na cidade de Roma, em Itália, o Papa vai presidir à Via Sacra, prevista para a noite de 29 de março. A Via Sacra terá início no Coliseu e terminirá no Templo de Vénus, no monte Palatino, com a atual benção apostólica.

    Em Jerusalém, os fiéis marcharam ao longo da Via Dolorosa, numa procissão que culmina na Igreja do Santo Sepulcro, onde os cristãos católicos e ortodoxos acreditam que Jesus foi enterrado antes da sua ressurreição.

    Já os católicos devotos das Filipinas assinalaram a sexta-feira santa com uma reconstituição da crucificação de Jesus Cristo na cidade de San Fernando, a norte da capital Manila.

    Em Espanha, onde os fiéis vivem a semana santa com especial intensidade, as chuvas obrigaram ao cancelamento das procissões em Sevilha e noutras cidades. No entanto, na cidade de Calanda, na região de Aragão, mais de mil tambores tocaram em uníssono durante vinte e quatro horas, e sem pausas, para assinalar a morte de Cristo.

    Em Portugal, a população também já começou as celebrações da Páscoa, marcada por tradições como a Procissão da Burrinha em Braga, a Procissão das Flores no Algarve ou o Enterro do Bacalhau em Beiras.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Relação diz “que não há qualquer indício” de que António Costa tenha falado com Lacerda Machado sobre Sines

    O Tribunal da Relação de Lisboa não encontrou nos autos da investigação da Operação Influencer, que resultou na demissão...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema