Sábado, Abril 27, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Crianças morrem afogadas em poço de água nos Gambos

    Duas menores de seis e 10 anos de idade, vizinhas, morreram afogadas no fim-de-semana, numa cacimba comunitária de 12 metros de profundidade, quando tentavam acarretar água, na sede municipal dos Gambos, província da Huíla.

    As meninas supostamente escorregaram na cacimba durante o processo, segundo a porta-voz do serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Huíla, sub-inspector-bombeiro Teresa Abel.

    Detalhou que o resgate dos cadáveres ocorreu pelas 18 e 40 minutos de sábado, quatro horas após o acidente que aconteceu no bairro Camucuio.

    A porta-voz disse que segundo a família, o facto ocorreu quando as crianças ocorreram na cacimba para acarretar água pelas 14 horas e deram conta da ausência das mesmas por volta das 18 horas, daí que foram procura-las e as encontraram sem vida na cacimba comunitária.

    Continuou que fruto desta procura encontraram os sapatos de uma das menores ao lado da cacimba e presumiram que estivessem no interior, daí que accionaram a corporação que resgatou os corpos e confirmou os óbitos.

    Realçou que a beira da cacimba é escorregadia e presume-se que uma delas tenha deslizado e a outra na tentativa de ajudar acabou por cair também.

    ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema