Segunda-feira, Junho 24, 2024
29.1 C
Lisboa
More

    Crescimento desordenado limita acção dos bombeiros

    A construção desordenada de alguns bairros de Luanda tem condicionado a capacidade de resposta e intervenção dos Bombeiros em caso de sinistro, disse ontem à Angop, em Luanda, o comandante nacional do Serviço de Bombeiros e Protecção Civil, comissário António Vicente Gimbe.
    O oficial comissário realçou que as acções de socorro têm sido dificultadas pela má urbanização de extensas zonas da cidade, “condicionando a capacidade de resposta e intervenção dos nossos serviços”, explicou.
    Pelos motivos apontados, tem-se assistido à ocorrência de situações que resultam, por vezes, em perda de vidas humanas e à destruição de património público e privado, impondo-se, por isso, o “reforço da nossa capacidade”.
    O comissário Vicente Gimbe defendeu ainda a construção de quartéis de bombeiros na cidade do Kilamba, que foi recentemente inaugurada, adiantando que os imóveis erguidos na centralidade respeitam as normas e exigências da corporação.
    Por outro lado, anunciou a regularização do serviço de assistência pré-hospitalar e transporte domiciliários por parte do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil. “Vai começar em breve, porque já estão a ser adquiridos equipamentos para esse fim”, assegurou.
    Revelou ainda que a instituição está igualmente a implementar um programa denominado “praias seguras”, em resposta às estatísticas sobre incidentes e acidentes que ocorrem nestes locais de laser.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Biden e Trump se enfrentam em primeiro debate na quinta-feira

    O primeiro debate entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump na corrida à Casa Branca, marcado...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema