Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Cresce o número na alfabetização

    O número de alfabetizados em Angola aumenta desde a aprovação, em 2007, da estratégia nacional para o relançamento do Programa de Alfabetização e Recuperação do Atraso Escolar, revelou ontem a vice-ministra da Educação para o Ensino Geral.
    A meta é que 85 por cento da população esteja alfabetizada até 2017, disse Ana Paula Inês, na abertura da 5ª Oficina de Cooperação Sul-Sul, no domínio da educação e de formação de jovens e de adultos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Dados apresentados pela vice-ministra revelam que desde 2007 mais de dois milhões de pessoas aprenderam a ler e a escrever em Angola, no âmbito do Programa de Alfabetização e Recuperação do Atraso Escolar. Ana Paula Inês considerou importante que cada país analise o nível de alfabetização dos jovens e de adultos por facilitar o processo de erradicação do analfabetismo.
    “É importante lançar esta oportunidade para todas as pessoas até agora sem nível de escolaridade poderem aprender a ler e a escrever e sentirem-se inclusas no desenvolvimento dos respectivos países”, acentuou.
    A 5ª Oficina de Cooperação Sul-Sul, no domínio da educação e formação de jovens e adultos da CPLP, que termina hoje, procede ao balanço e à análise do encontro anterior, em 2010, em Maputo
    A rede de cooperação é um espaço de articulação intergovernamental, cujo objectivo é apoiar as capacidades nacionais para se poderem atingir as metas estabelecidas pelos Estados-membros, com o apoio da agência das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema