A crença ao feiticismo e questões passionais motivaram um jovem de 26 anos idade, a assassinar quatro crianças da mesma família, revelou hoje, quinta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), o director das operações do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector Felipe Cachota.
O oficial fez estas revelações, durante uma conferência de imprensa que serviu para esclarecer o caso ocorrido quarta-feira, ressaltando que suposto criminoso está detido.
Explicou que a Polícia Nacional em colaboração com administração municipal está a trabalhar para a realização de um funeral condigno
Felipe Cachota sublinhou que para apreensão do cidadão, os efectivos reforçaram medidas de controlo e fiscalização a nível dos vários postos e pontos estratégicos da região, em parceira com as autoridades tradicionais, população e outras forças de defesa e ordem.
Apelou a população à continuar a denunciar actos que alterem a ordem e a tranquilidade públicas, tendo desencorajado a justiça com mãos próprias.
Por seu turno, numa mensagem, o governo da província da Lunda Sul, faz menção de que o acto é condenável, desenjando que o presumível autor seja responsabilizado com medidas severas, para desencorajar outros a praticarem mesmas acções.