Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Covid-19: Terceira vaga inquieta especialistas de saúde guineenses

    O médico Edwis Martins considera que tem havido também algum “relaxamento” no que tange ao cumprimento das medidas de prevenção, “por parte das autoridades sanitárias e políticas”.

    Martins diz que esses “são os primeiros a ignorar os decretos e as medidas que eles mesmo impõem; e a população também foi dançando essa música. E hoje temos o desafio enorme que é de fazer a população voltar a acreditar na existência da doença”.

    “Continuamos a ter concertos, inclusive de artistas estrangeiros. Estes exemplos não ajudam. Às pessoas que vão a estes concertos, sequer são pedidos teste negativo de COVID-19 (…) muito menos apresentar cartões da vacina,” diz Martins.

    Além disso, diz a socióloga Cadija Mané, “permitimos que tudo esteja acontecer, nomeadamente as cerimônias culturais: “toka tchur” e fanadus.

    Mané, do grupo de comunicação afecto ao Alto Comissariado de Luta Contra COVID-19, realça que “estamos a permitir e autorizar que hajam concertos e comícios políticos, e depois estamos a decretar Estado de Calamidade”.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVoA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema