Sábado, Julho 20, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Covid-19: Oito em cada 100 pessoas expostas ao vírus

    Oito em cada 100 pessoas em Angola expressaram a probabilidade de terem entrado em contacto com o vírus Sars-Cov-2 (Covid-19), no âmbito dos testes rápidos serológicos que decorre no país desde Julho último.

    Ao fazer a habitual actualização do boletim epidemiológico do país, a directora Nacional de Saúde Pública, Helga Freitas, adiantou que nas últimas 24 horas foram realizados 163 testes rápidos, dos quais 13 pessoas manifestaram que tiveram contacto com a Covid-19 (casos reactivos).

    Segundo a também especialista em saúde pública, o resultado desses testes rápidos indicam que oito em cada 100 pessoas rastreadas estiveram expostas ao vírus, facto que obriga ao reforço das medidas preventivas de todos os cidadãos.

    Com o diagnóstico de 51 novos casos, três recuperados e três mortes, nas últimas 24 horas, Angola soma um total de mil e 395 casos confirmados, dos quais 62 óbitos, 506 recuperados e 827 activos.

    Dos casos activos, 19 estão em estado grave, quatro em estado crítico, com ventilação mecânica invasiva, 10 moderados e 717 são assintomáticos.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Apagão global afeta companhias aéreas, bancos e hospitais

    Um dos maiores apagões cibernéticos registrados nos últimos anos afetou várias atividades nesta sexta-feira (19) em todo o planeta,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema